Quase ninguém está prestando atenção no que você diz.
Artigos
17 de Julho de 2024 às 15:50
![](https://django-singular.s3.amazonaws.com/media/banner/Foto-texto-3.webp)
Quase ninguém está prestando atenção no que você diz.
E isso não está ligado, necessariamente, ao conteúdo que você está compartilhando, mas em como está fazendo isso.
Tem um estudo que mostra que o nosso cérebro leva 17 milissegundos para decidir se gostamos ou não de algo que lemos Pode ser um post no Instagram, um site, uma newsletter, um livro.
Percebe a importância de conseguirmos ser relevantes para pessoas (como nós, aliás) que não estão dispostas a gastar tempo para decidir se gostaram ou não de algo que produzimos?
Concisão é confiança, extensão e medo.
Essa frase esta fixada em um mural na parede na redação da Axios, uma startup de Arlington, próximo a Washington, nos Estados Unidos.
Os empreendedores têm um histórico em importantes veículos de comunicação americanos, e são defensores vorazes de que precisamos escrever diferente se quisermos ser ouvidos.
E olha que não é fácil para uma jornalista dizer isso. Nos acostumamos com a lógica de ‘escrever muito para fechar a página’, e com a convicção de que muitas palavras representam profundidade.
Mas aí veio o mundo digital e as distrações para nos provar que estamos acostumados a rolar a tela infinitamente, sem atermos a nossa atenção a quase nada.
Autoridade se constrói com conteúdo. Nossos tweets, posts ou reels funcionam como pílulas da nossa visão sobre o mundo, os negócios e a vida. É a partir do conteúdo que nos conectamos com as pessoas, e também deflagramos novas oportunidades.
O seu conhecimento compartilhado é o gatilho para você ser contratado para uma palestra, para dar uma mentoria, despertar o interesse de uma marca ou até mesmo fazer um shift de carreira.
O segredo é nos acostumarmos com a forma como as pessoas consomem conteúdo hoje.
Conteúdo inteligente, autêntico e robusto, escrito de forma limpa, direta e direcionado da forma correta para cada público, é o modelo vencedor dos tempos atuais.
Veja também
![](https://django-singular.s3.amazonaws.com/media/thumbnail/2.webp)
Artigos
17 de Julho de 2024 às 15:51
Quer afastar a concorrência? Especialize-se em ser você
Todos nós somos uma marca. A diferença é que alguns estão improvisando, enquanto outros encaram esse ativo de forma intencional e, com isso, estruturam e planejam uma estratégia de médio de longo prazo.
![](https://django-singular.s3.amazonaws.com/media/thumbnail/Foto_texto_2.jpeg)
Artigos
17 de Julho de 2024 às 15:46
Toda extensão é tempo, e não vida!
O livro ‘A sabedoria de Sêneca’ nos traz lições importantes sobre como devemos nos organizar diariamente para não DESPERDIÇAR nossa vida com aquilo que não nos faz PESSOAS MELHORES.